quarta-feira, 9 de maio de 2012



Essa é minha primeira postagem da decisão que fiz à alguns meses atrás, e que sei que vai ser uma mudança radical na minha vida. Até iniciar esse blog eu li muuuitos blogs de meninas que são/foram aupair nos EUA, para ter uma noção, ou me preparar psicologicamente para tudo o que irei passar na vida de aupair.
Pois é, o aupair na Itália não é oficial, e justamente por isso é beeem diferente do aupair dos EUA, onde há contrato, treinamento, horas comprovadas de experiência com crianças, teste de inglês, o nervosismo de conseguir o visto, ou então o suuuper nervosismo de falar pela primeira vez com a família pelo skype, e todas as fases que uma aupair dos EUA deve passar. Eu, ao contrário, pulei todas essas fases, e fui direto ao contato com as famílias italianas, depois de uns 5 contatos, encontrei a família ideal.

Vou falar um pouquinho de mim e porque do NADA eu decidi ser aupair na Itália. Em dezembro de 2010 fui para a Itália à passeio com minha melhor amiga, ficamos por lá 2 meses, e voltei TOTALMENTE apaixonada pela Itália, pela língua italiana e pelos italianos (cof cof). Além disso, voltei decidida que ainda voltaria àquele País que tanto me encantou. Comecei a fazer vários cursos de italiano pela internet, e minha amiga escutando por diversas vezes eu lamentando por não ter din din suficiente para fazer um intercâmbio na Itália, me falou sobre o aupair, isso me despertou uma luzinha, e comecei a pesquisar loucamente na internet sobre o aupair na Itália, descobrindo então que não era oficial, porém insisti mesmo assim, e aqui estou eu :)
Já me perguntaram "Por que a Itália?", e é difícil responder, se é cisma, se é paixão, se é o sangue dos descendentes pulsando mais forte, só sei que onde quero estar.
Enfim. Estou a menos de um mês para embarcar, e têm caído minha ficha aos poucos. Passa várias coisas pela minha cabeça, e o stress começa a chegar com tantas coisas para fazer antes de fechar as malas e cair de cabeça no que é desconhecido. É loucura, é muuuuita coisa para resolver em tão pouco tempo, mas vamos que vamos que tudo sempre dá certo! :)

O que me conforta muuuuito é ler os blogs das meninas que estavam na mesma fase que eu, e que hoje estão nos EUA tendo a tão esperada experiência como aupair. Ver as fotos, ler as experiências, as dificuldades e as vitórias, dá um certo empurrão.
É isso aí! Eu to na fase "ir nos médicos, tirar dente do siso, comprar presentes para a família, ver se minhas roupas estão OK para levar", correria total. Mas espero logo logo estar com tudo prontinho!

Bjokitas! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário