quinta-feira, 10 de maio de 2012

Medos

Fiquei um pouco mais à vontade de confessar sobre os meus medos depois que li em algum blog sobre os medos típicos das aupairs, antes eu pensava que só eu era covardona haha.
Fiz uma listinha do que tem me aterrorizado antes de viajar, quem sabe depois eu não possa olhar para trás e dar risada de tanta preocupação. (amém!)

vou aguentar de saudades? Talvez poucos saibam, mas eu sou família TOTAL, sou muito mais passar o fim de semana com a família do que sair com os amigos (tradução para o meu comportamento = anti-social haha), sou apegadérrima à minha mãe, e sempre tive dificuldade de cortar o cortão umbilical, e esse foi um dos motivos de eu ter aceito ser aupair (além de aprender o italiano, claro!), para poder provar à mim mesma que posso me virar sozinha e que vou sobreviver longe do colo materno. O amor pela minha mãe é incondicional, e somos muito grudadas. Então, é claro, um dos meus medos é se vou suportar a saudades. Além disso, eu sou meio gato, amo minha casa, meu cantinho, minhas coisinhas, quando viajo eu costumo querer levar um tiquinho do meu quarto todo pra poder me sentir em casa seja lá onde eu esteja. Considerando que estarei na casa de desconhecidos, esse também vai ser um lado meu que vou ter que modificar, pelo menos temporariamente.

imigração Ok, eu tenho medo de não passar pela imigração. Medo de não irem com a minha cara, ou cismarem de eu estar indo sozinha, e 'sacomé', brasileira não tem uma fama muito boa, e como vou para ficar 3 meses à princípio (o intuito é ficar 6), e não terei visto, dá um certo medo de começarem a me fazer perguntas, de começarem a dificultar. Enfim...

qual será minha reação? Ok, eu sou super tímida, e estou indo ser aupair para aprender italiano, ou seja, vou ter que falar, me comunicar, me expor 'na marra'! Dá um certo medo de eu demorar para me abrir, e ficar meio calada.

será que vão gostar de mim? Acho que é um medo típico de aupair. Já pensou se você vai para outro País para morar com pessoas que não gostam de você? Dá um baita medo de não rolar aquela "simpatia" entre a família e você. Medo da kid também não se acostumar com sua presença e te ignorar. Penso nisso também.

lagartixa Esse pode ser um medo banal para alguns, mas sério... eu tenho MUITO medo de lagartixa, chega a quase ser uma fobia, e eu não consigo dormir em ambiente que tenha uma lagartixa, geralmente eu chamo alguém para matá-la e me salvar, e.. me disseram que no verão na Itália têm muita lagartixa... sério... prefiro não pensar. hahah

saber me comunicar Taí um medo com fundamento, e se eu não souber me comunicar, se eu quiser alguma coisa e não souber formular a frase, me explicar? Se eu não conseguir simplesmente conversar? =S

Enfim, são diversos medos, desde chegar no avião e todo o processo para conhecer a família. E claro, o medo do desconhecido é enorme, porque exatamente TUDO o que me espera é desconhecido, as pessoas, o País, a língua, os costumes, a rotina, e o fato de ficar tanto tempo totalmente sozinha pela primeira vez. O medo tenta paralisar, mas mesmo que seja dificil, seguir adiante e enfrentar é a melhor opção. Tenho certeza de que eu me arrependeria de desistir de tudo por medo, porque o que dá vontade mesmo é de desistir e ficar no conforto de casa o resto da vida, mas aí, eu não estaria me abrindo à novas oportunidades e nem provando à mim mesma que sou capaz.

Li uma frase hoje que veio na hora certa "Você tem duas opções: ou destrói os seus medos, ou os seus medos destroem os seus sonhos."

Né?!

Bjokitas!



6 comentários:

  1. Oi Marjorie, td bem??
    Q legal vc ser au pair na Italia!
    Acredito q vai ser maravilhoso pra vc...
    Eu estou preenchendo pra ir pros EUA.
    Tentei seguir seu blog e nao consegui... =/

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nubia! :) Tudo ótimo e vc??
      Aii nem fale, tenho certeza que vai ser maravilhoso para nós duas! Dá um medinho, mas vai ser bom!
      Obrigada por ter passado por aqui! =)
      Bjokinhas!!

      Excluir
  2. Oi Marjorie, coloca depois a caixinha de seguidores aqui, pra gnt acompanhar seus posts sempre.
    Menina, então, qndo vc descreveu o primeiro da lista dos medos de uma au pair eu super me identifiquei. Este é o meu maior, realmente. Mas a frase que vc finalizou o post foi perfeita, e serve pra motivar num momento que vem tantas incertezas em nossas mentes pré au pair.
    Sobre a lagartixa, haha, eu ri mto, não sabia q lá tinha bastante, mas ó, a au pair que vou substituir me falou que na Italia não tem barata. Eu já odeio barata, então achei isso um plus. hehehe
    Segue meu blog depois, vc vai antes quero ler tudo como tá sendo sua adaptação. Se quiser falar depois no skype ou msn é só add lilithamoraes@hotmail.com Faço questão de manter contato. Um abraço e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aêêê Thalita! Somos nós na Itália então! Veja se consegui colocar a opção direitinho de seguir ali do lado.
      Então, nem fale! Dá um super medo né?! Ainda mais para quem é super família que nem a gente, mas vamos que vamos, que no final vai valer suuuper a pena!É só continuarmos seguindo em frente!
      hahaha puuutz, que bom que na Itália não tem barata, sério, isso já dá um certo alívio haha pra compensar as lagartixas neh! rsrs
      Brigadinho por ter passado os contatos! Com certeza vou te adicionar para irmos nos falando! Quero saber mais da sua família, etc. O bom do blog e do grupo do aupair é isso, poder conhecer melhor as pessoas, acho super bom! :)
      Bjokinhas

      Excluir
  3. Ma
    Medos são normais, ainda mais para a aventura que escolheu viver...
    Viajar você já sabe que é algo maravilhoso, mas viajar SOZINHA, é simplesmente se redescobrir, descobrir um mundo novo que antes você não enxergava...
    É mágico, vai te amadurecer, vai ser incrível, vai ver!
    Se tiver saudades, graças à tecnologia vc pode ver, falar e ouvir todo mundo, quando quiser...
    Aproveite cada instante pra aprender, deixe de lado sua timidez, atire-se, desafie-se, liberte-se.
    E ainda de quebra quem sabe encontrar um príncipe italiano?
    Buona fortuna! Ti amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ná, é verdade! Você tem razão! Tenho que superar os medos e seguir em frente, uma oportunidade como essa sei que não terei de novo. Tenho certeza que vai bom pra mim, experiência nova! Obrigada por sempre estar ao meu lado irmã querida! Ti amo! Bacio!

      Excluir